Hacker pinheirense é preso pelo DEIC de São Paulo em

Hacker pinheirense é preso pelo DEIC de São Paulo em

A Polícia Civil do estado de São Paulo, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva na cidade de João Pinheiro na manhã desta segunda-feira, 10 de outubro. O alvo foi um jovem pinheirense de 21 anos. Ele é apontado como suspeito de comercializar informações confidenciais roubadas após um ataque hacker a uma instituição financeira.

Publicidade

WN Telecom - Publicidade

O JP Agora apurou, com exclusividade, que a investigação da Polícia Civil de São Paulo – DEIC, comandada pelo Delegado Vitor Franchini Luna, 37 anos, aponta o suposto envolvimento do jovem após a prisão de outro suspeito no interior de São Paulo. As mensagens trocadas por ambos indicava que o pinheirense estava vendendo informações confidenciais obtidas ilegalmente através de um ataque hacker.

“Somos de uma delegacia especializada em crimes cibernéticos. Começamos a investigar a venda de banco de dados de instituições financeiras. Prendemos um dos indivíduos no interior de São Paulo e, após analisar o celular deste indivíduo, verificamos que ele tinha ligação com o morador aqui da cidade de João Pinheiro – MG. Diversas conversas de vendas de bancos de dados. O mais interessante para gente foi que aquele hacker dividia o dinheiro da venda com o morador aqui de João Pinheiro, que também é hacker. Pedimos então a prisão preventiva dos dois” destacou o delegado Vitor Franchini Luna em entrevista exclusiva ao JP Agora.

Publicidade

Pop Pet Center em João Pinheiro

O rapaz seguirá sendo investigado pela suposta comercialização de banco de dados da instituição financeira. Ele também pode ter ligação com a comercialização de dados de órgãos públicos federais, segundo apontou o delegado. O pinheirense foi preso e deverá ser encaminhado para o Presídio de João Pinheiro, onde ficará à disposição dos policiais. O computador e o celular do jovem também foram apreendidos e serão investigados.

Source

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *